home estressado

5 maneiras de reduzir o estresse no dia a dia

Vivemos em uma sociedade acelerada. A cada dia que enfrentamos a rotina temos em mente a seguinte pergunta: o que é bom para combater estresse? Ou mesmo, de forma geral, como lidar com o estresse? E quando ligado à ansiedade, tudo se agrava ainda mais – no seu corpo e sua mente.

 

Estresse mental e físico

Os sintomas de estresse e ansiedade no corpo geralmente se manifestam das seguintes formas: dor de cabeça ou enxaqueca, excessiva queda de cabelo, tensão muscular, surgimento de alergias… já os sintomas de estresse mental / psicológico tem a capacidade de interferir em sua saúde causando: problemas de concentração e memória, tontura, dificuldade para dormir, impaciência…

Muito preocupante, não é? Por isso neste artigo traremos cinco formas de combater estresse em várias ocasiões do dia a dia. Confira essa lista que preparamos para você!

 

  • Dormir bem

Com rotinas tão repletas de atividades, muitas vezes iniciando o dia bem cedo, fica cada vez mais difícil conseguir um sono adequado – seja na duração ou na qualidade. O estresse decorrente de uma noite mal dormida acaba redirecionando grande parte das boas possibilidades do dia a uma tensão indesejada. Por isso uma noite bem dormida é de suma importância.

 

Pinetonina – qualidade do sono

Um produto 100% natural, a Pinetonina diminui os sintomas de estresse proporcionando um equilíbrio das emoções. Sendo aplicado na via nasal, possui ação rápida atingindo o bulbo olfativo. Ao atuar em neurotransmissores excitatórios, causa uma melhora em todo o estado de humor, estendendo-se também a um relaxamento do corpo e da mente. E além do mais, não apresenta efeitos colaterais ou toxicidade. Por todos esses motivos a Dermo indica a utilização da Pinetonina para auxiliar na qualidade do seu sono.

 

  • Praticar exercícios físicos

Pode ser que a sua agenda esteja repleta de compromissos por toda a semana, no entanto a necessidade de cuidado com o corpo continua sendo primordial. Sendo assim, dedique-se a encontrar pequenos espaços semanais em seu calendário para inserir exercícios físicos, que quando praticados com determinada frequência, liberam substâncias que te proporcionam bem-estar.

 

SAME – tranquilidade e saúde para seu metabolismo

Dentre as vitaminas para combater estresse presentes em nosso site, recomendamos o SAME para você que pratica exercícios físicos (ou tem pretensão de retomá-los). Sua principal atuação dá-se no humor, nas articulações e no fígado. É uma substância natural que influencia positivamente na forma de você se movimentar e sentir porque te ajuda a suportar a cartilagem, que atua amortecendo as articulações. E ainda ajuda nas funções de limpeza do fígado. Por isso essa vitamina é tão recomendada pela Dermo!

 

  • Fazer atividades que te preencham

Há meses você recebeu a indicação de um amigo para assistir àquela série de TV e ainda não começou? Esteve planejando a leitura daquele livro best-seller, até já o adquiriu, mas continua adiando a leitura? Talvez seja uma boa hora de considerar um momento de lazer e qualidade de vida. Porque como diminuir o estresse se não procuramos realizar atividades que fazem sentido e nos preenchem de alguma forma?

 

Saiba mais dos nossos produtos:

>>> VITAMINAS PARA COMBATER ESTRESSE

 

  • Fortalecer vínculos com quem você ama

Uma pergunta difícil de ser respondida: como combater o estresse quando você não está cercado de pessoas que te suportam? Ou ainda pior: como combater estresse crônico? Quando somos atingidos por situações tão difíceis, é recomendável procurarmos nos reconectar às pessoas que nos querem bem. Não perca a oportunidade de dar sinais de que você está presente – mesmo que apenas digitalmente em época de pandemia –, e sem dúvida receberá a recompensa natural desses vínculos no seu bem-estar.

 

Lactobacillus – tranquilidade e saúde para você

E digamos que em algum momento você não consiga ter tanto suporte… como tratar estresse nesses momentos difíceis? Pode-se usar a indicação da Dermo para essa circunstância: o Lactobacillus. Com benefícios para seu estado emocional e físico, favorece o sistema imunológico, digestivo e também ajuda a controlar o Colesterol total. Como evitar estresse em tempos difíceis? Aproveite nossas dicas – e ainda temos mais uma!

 

  • Estar atento e cuidadoso com sua saúde

Conhecer-se é sempre o primeiro passo para começar a responder à seguinte pergunta: como acabar com o estresse? Selecione momentos em seu dia para avaliar como seu corpo e sua mente tem se comportado em todas as situações. Isso dará o tom para uma diminuição do estresse, e mesmo se for preciso a ajuda de um profissional, a clareza do que acontece é primordial para que você dê os próximos passos com mais tranquilidade e menos tensão.

 

Reduza o estresse com a Dermo Manipulações

Então agora você já sabe: daqui pra frente, tendo dúvidas sobre como evitar estresse, não deixe de conferir nosso site! Temos diversas opções como por exemplo suplemento antiestresse, florais, vitamina antiestresse… Entre em contato e teremos profissionais capacitados para atendê-lo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>