A imagem mostra de forma simplicada o funcionamento do Imbound Marketing.

Como escolher uma agência de Inbound marketing?

O marketing digital se tornou essencial para as empresas que querem se destacar na internet, mas como escolher uma boa agência de Inbound marketing para investir? Aliás, antes de falar sobre os passos para escolher uma boa agência de Inbound Marketing, é preciso entender o que é Inbound marketing e sua aplicação, na prática.

O marketing digital, é toda ação de comunicação que uma empresa realiza na internet. Nessa ação, existem várias outras pequenas ações que podem ser efetuadas, umas delas é o Inbound Marketing. A tradução para o termo Inbound é atração, assim temos, o marketing de atração!

As ações realizadas visam atrair o visitante através de um conteúdo de valor, ou seja, é o cliente que procura a empresa, e não ao contrário, como no marketing tradicional. Assim, o principal conceito de Inbound marketing é, criar um relacionamento com seu potencial cliente. Para isso é criado um conteúdo autoral e personalizado, para educar essa audiência e transformar sua empresa referência no nicho de atuação.

A imagem mostra de forma simplicada o funcionamento do Imbound Marketing.

Porque investir em Inbound Marketing?

  • Porque ele custa 62% a menos que o marketing digital.
  • 51% das pessoas que realizam pesquisas online, descobriram uma nova empresa, produto ou serviço.
  • 54% dos usuários, buscam por mais conteúdos relacionados a uma marca ou empresa que admiram.
  • O retorno sobre investimento no Inbound marketing é de 275%!
  • Antes de tomar uma decisão de compra, 90% dos usuários fazem uma pesquisa sobre o produto ou serviço que deseja.
  • Desses usuários que pesquisam, 80% foca apenas nos resultados orgânicos!

O que envolve uma estratégia de Inbound Marketing?

Por onde começar uma estratégia de Inbound marketing? Para criar uma boa estratégia de Inbound Marketing antes de mais nada é preciso conhecer seu nicho de atuação e quem é a sua persona. Afinal, é com base na persona, que se cria uma boa estratégia de Inbound Marketing.

É preciso fazer um levantamento completo sobre ela, quem ela é, quais são seus comportamentos e interesses, como e o que ela consome, entre outros pontos. Com essas informações, é possível entender quais são as dores da sua persona e como solucioná-las. Já que é em cima dessas soluções, que o material de atração da sua campanha será criado!

Depois, sua empresa precisa entender como a jornada de compra desse cliente funciona. Basicamente, a jornada do cliente passa pelas fases de atração, conversão, relacionamento, vendas e análise, vamos entender cada fase:

  • Atração: o objetivo é atrair pessoas interessadas em seu produto ou serviço, através de conteúdos de valor publicados em seu blog e redes sociais.
  • Conversão: aqui é preciso converter esses visitantes em leads, para isso, criamos ofertas, recompensas e benefícios para que o visitante passe suas informações.
  • Relacionamento: essa etapa funciona como um amadurecimento do lead, sua empresa se relaciona por meio de conteúdos, até que o lead esteja pronto para comprar.
  • Vendas: após nutrir esse lead, ele está pronto para aproveitar as oportunidades que sua empresa tem para oferecer.
  • Análise: venda fechada, agora é a hora de analisar como foi o processo e entender qual foi o ROI.

 

Como escolher uma boa agência de Inbound Marketing?

Essa não é uma decisão simples de tomar, é preciso analisar vários fatores, confira os principais pontos na contratação de uma boa agência de Inbound Marketing.

  • Especialização: uma agência especializada e focada em Inbound marketing pode trazer melhores resultados para sua empresa. Quanto mais especializada ela for, menor será o ciclo de vendas e melhor será o ticket médio.
  • Referência: a melhor maneira de saber se uma agência realmente entra o que promete é através de outros clientes! Observe os comentários, casos de estudo e testemunhos.
  • Credibilidade: acesse o website da agência, analise se o site é atual, procure por logotipo de clientes, testemunhos, olhe as redes sociais, certificados e prêmios na área, também confirmam os resultados oferecidos.
  • Estudo de caso: boas agências possuem estudo de casos dos seus clientes, afinal, se elas oferecem resultados, não tem porque não compartilhar.
  • Profissionalismo: uma boa agência não promete as estrelas, elas são sinceras e focadas. Pois, sabem que resultados dependem de trabalho duro e resultados levam tempo.

Em uma boa conversa você já consegue observar como essa agência conduz o seu trabalho, se possui metas realistas ou se promete algo extraordinário.

 

Dicas finais para uma boa escolha

Além da especialização em Inbound Marketing, a agência precisa estar alinhada com o conceito da sua empresa. Se sua empresa é jovem e dinâmica, como um startup, não se dará bem com uma empresa de marketing mais tradicional, o mesmo acontecerá se for ao contrário.

Assim, é preciso buscar alguém que tenha a mesma linguagem e dinâmica que a sua empresa! Estar alinhado, é essencial para que a produção de conteúdo e todas as dinâmicas essenciais para uma boa estratégia de Inbound Marketing tenham sucesso! Quer conhecer sua próxima agência de marketing? Acesse aqui e veja mais sobre a Muito Mais Digital!

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