canil para cahorros

Como montar um canil?

Montar um canil pode ser uma alternativa para ter uma área adequada aos cachorros em casa. Também há a oportunidade de transformar o canil em um negócio.

Mas, você sabe como montar canil? Aqui, indicamos como fazer um canil com tela. Continue a leitura e saiba como proceder para estruturar um local perfeito!

 

O que você precisa para montar um canil?

A montagem do canil demanda ter uma estrutura básica para assegurar que os cachorros tenham máximo conforto no dia a dia. Veja, a seguir, o que você precisa:

 

Espaço

Um dos principais requisitos para montar um canil com tela é ter um espaço ideal para manter os cachorros. O recomendado é que seja em um imóvel não tão perto de áreas residenciais, se for um canil de grande porte.

O motivo disso é simples: muitas pessoas podem se incomodar com o latido dos animais, o que pode gerar reclamações. Em situações assim, o melhor é montar o canil num local maior e um pouco mais afastado de residências.

 

Estrutura adequada

O canil precisa ter uma estrutura adequada básica para os cachorros, com casas individuais para dormirem, local para alimentação, cercamento com tela de arame para canil, entre outros.

Para montar um canil completo, contrate um profissional especializado para desenvolver um projeto e uma equipe capacitada para executá-lo, de modo a ter uma estrutura de qualidade e segura para os cães.

 

Adestrador

Caso tenha um canil de médio a grande porte, contar com o suporte de um adestrador é fundamental porque possibilitará que os cachorros desenvolvam hábitos específicos, como os de dormir no mesmo local ou fazer necessidades num lugar específico.

Dessa forma, a administração e manutenção do canil se torna mais simples, podendo realizar atividades básicas rapidamente e com facilidade no dia a dia.

 

Veterinário

Contar com a presença de um veterinário é importante porque disponibiliza tratamento aos cachorros rapidamente, sem que passem qualquer doença para os demais, minimizando a possibilidade de gastos exorbitantes e de prejuízo.

O veterinário é uma exigência feita especificamente para canis que funcionam como empresas. O profissional não precisa ficar todos os dias no local, mas deve visitá-lo regularmente para realizar rotinas inerentes ao cuidado com os cães.

 

Documentação

Se seu canil for uma empresa, é obrigatório ter uma lista de documentos para abri-lo e mantê-lo funcionando regularmente. Entre eles, destaque para o CNPJ e alvará de funcionamento da junta comercial do município.

Além disso, precisa ter uma licença emitida pelo centro de controle de zoonoses da cidade, além de ser filiado à SOBRACI (Sociedade Brasileira de Cinofilia), que regulamenta a criação de cães de raça no país, emitindo registros de comprovação que normalmente são solicitados numa compra.

 

Tela para canil

A tela para canil é um dos principais investimentos a serem feitos para montagem de um espaço completo, que evite a evasão dos animais e não os machuque ao entrar em contato com o cercamento.

A melhor alternativa para obter esses resultados é a tela alambrado, que se destaca dos demais tipos por ser resistente a impactos e danos, ou seja, dura mais tempo e não exige uma constante manutenção.

Caso tenha interesse em uma alternativa igualmente segura e com elevado poder de resistência a impactos, a tela eletrosoldada é uma excelente opção, compensando o investimento.

As principais diferenças entre os dois tipos de tela são os formatos da trama (o alambrado é losangular enquanto a eletrosoldada é retangular) e o método utilizado para união nos pontos de intersecção (torção no alambrado e solda na eletrofusão).

Ambos os tipos de tela estão disponíveis na versão simples e com revestimento de PVC de alta aderência, que é verde e dá um colorido especial para o material, diferenciando o cercamento.

 

Cuidados ao comprar tela para canil

Ao comprar tela para canil de cachorro, é importante ter alguns cuidados para acertar na aquisição. O principal é escolher uma tela que possa ser instalada ao ar livre sem ficar enferrujada.

Nesse caso, prefira a tela galvanizada para canil, porque o aço galvanizado não enferruja com facilidade, ainda que entre em contato frequentemente com a água.

Caso queira uma alternativa diferenciada, considere a tela com revestimento de PVC de alta aderência, porque esse material sintético forma uma camada de proteção sobre o aço, evitando que oxide, de modo a maximizar sua proteção contra o enferrujamento.

Além de garantir tela feita com materiais de qualidade e resistentes, também é importante considerar as medidas ideais da tela. Ela deve ser alta e ter malha e arame de espessura maior, para efetivamente proteger a área e cercar animais.

Dependendo do tamanho da área do canil, compre telas em rolo, porque se garante uma quantidade maior do material por um preço mais baixo.

 

Comprar tela para canil em Curitiba

Tela para canil em Curitiba é com a Dimatelas, que tem alternativas como o alambrado e eletrosoldada, ambas de excelente qualidade, durabilidade e preço justo. Conheça!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>