A imagem mostra um exemplo do uso de um tipo de cerca.

Para que servem as cercas?

Com o aumento da criminalidade, a busca por segurança é essencial. Por isso, para a acabar com a insegurança, algumas pessoas investem em cercas.

 

Para que servem as cercas?

As cercas além de dar mais proteção à propriedade, ela também pode ser usada para delimitar território, evitar a fuga ou invasão de animais ou com a finalidade estética.

Por conta disso, no mercado são encontrados vários tipos de cercas, com diversas cores, modelos, tamanhos ou formatos.

A imagem mostra um exemplo do uso de um tipo de cerca.

 

Tipos de cercas e como elas podem ser utilizadas:

– Cerca de arame farpado ou liso: o arame farpado para cerca é muito utilizado para proteger, já o arame liso para cerca é mais usado para limitar o espaço. Ela é colocada com mourões de madeira e são fincadas a uma certa distância um do outro. É considerada uma das opções mais baratas e por isso são as mais procuradas. Tem grande durabilidade e não exige conservação. Outra característica do arame para cerca: ele pode ser retirado do local e ser instalado em outro.

– Cerca de alambrado: para quem procura proteção, a cerca de alambrado é a mais indicada. O objetivo dessa cerca é o cercamento completo, pode ser usada em quadras esportivas, cercamento rural, aviário e na proteção de pequenas criações. As cercas de alambrado são feitas de aço ou revestida por PVC, logo esse tipo de material tem bastante resistência. O custo de manutenção praticamente não existe, pois é uma cerca que não dá problemas. Existem muitos tipos de cercas de alambrado, porém existem duas que são mais usadas, vejamos.

– Tela hexagonal: é muito usada em ambientes rurais. Ela é formada por seis ângulos.

– Tela soldada: são muito utilizadas em casas, condomínios, indústrias e fazendas.

– Cerca elétrica: esse tipo de cerca proporciona muita proteção, pois ela é composta por fios de aço que geram pulsos de alta tensão, sem gerar riscos fatais, mas com um choque capaz de afastar invasores.

– Cerca concertina: a cerca concertina é feita com arame farpado, além disso contém farpas pontiagudas e cortantes. Ideal para quem quer muita proteção, pois as farpas intimidam os invasores. É muito utilizada em residências, comércios e fábricas.

– Cerca de madeira: é muito utilizada em piquetes, baias e residências. As cercas de madeiras podem ser tanto baixas como altas, pode ser pintada ou estilo natural. Ela pode ser feita com espaços entre as vigas ou sem espaços. A durabilidade depende da madeira que vai ser utilizada.

– Cerca de bambu: se você quer um estilo mais rústico e natural, então as cercas de bambus são ideias. Elas são bastante utilizadas em quintais, também podem ser usadas para hortas ou pequenas criações de animais. As cercas de bambu podem ser feitas com bambus cortados pela metade ou inteiros e é de fácil construção. A durabilidade da cerca varia conforme as condições do bambu que foi utilizado.

– Cerca de guaranta: esse tipo de cerca não é muito utilizada, em algumas regiões ela até é proibida, isso porque ela é toda feita com achas fincadas uma do lado da outra. São amarradas com cipós, arames ou travessas de madeira. Seu uso, em alguns lugares são proibidos, isso porque é utilizada uma grande quantidade de madeira para construí-la. Geralmente, é muito usada para fechar piquetes, currais e mangueirões.

– Cerca de vara deitada ou cama: nesse tipo de cerca são aproveitados vários tipos de madeiras, como troncos, varas em diversos tamanhos e formatos. A durabilidade vai ser de acordo com o tipo de madeira escolhida. É muito utilizada em pequenos imóveis.

– Cerca-viva ou sebe: muito utilizada por pessoas que prezam a estética. Essas cercas são construídas com plantas, de modo geral, são plantas com espinhos para justamente evitar a passagem de pessoas ou animais. Para ter uma cerca desse tipo, é necessário ter muito trato e cuidado, pois ela é feita de plantas. É muito usada em jardins e parques, além de proporcionar uma estética muito bonita, também tem a função de segurança.

– Cerca de ferro: são muito utilizadas em casas na zona urbana. As cercas de ferro existem em vários modelos e o principal objetivo é para proteção. No mercado existem vários modelos e cores, portanto, a escolha deve ser feita de acordo com o estilo da casa. A cerca de ferro pode ser instalada de duas maneiras: tanto pode ser atrelada ao muro ou não.

– Cerca com pedra: outro tipo de cerca bem rústica são as cercas com pedras. Elas podem ser usadas em residências com grades de ferro ao lado das cercas com pedras.

 

Então, qual a melhor cerca?

Não existe melhor cerca, tudo vai depender dos seus objetivos. Se você quiser entender melhor sobre cercas, então acesse nosso site da Dimatelas e veja as diversas opções de cercas para os mais diversos objetivos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>