janela da cozinha com cortina

Qual é o melhor tecido para cortina de cozinha?

A cortina para cozinha é uma peça perfeita para transformar a decoração desse ambiente, deixando-a mais bonita e aconchegante.

Mas, não é só isso! A cortina também dá maior privacidade aos moradores, impedindo que quem está do lado de fora consiga ver o que se passa internamente.

Ao comprar cortina de cozinha, um detalhe que muitos se esquecem de verificar é o tecido da peça. É importante saber escolhê-lo, para garantir a longa durabilidade e facilidade de limpeza.

Mas, qual o melhor tecido para cortina de cozinha? A seguir, indicamos quais são as opções ideais para esse ambiente. Confira!

 

Melhor tecido para cortina de cozinha

Quer comprar a peça, mas não sabe qual tecido para cortina de cozinha é melhor? O ideal é que o material seja resistente a danos e tenha manutenção descomplicada, porque nessa área a peça é mais suscetível ao acúmulo de sujeira.

Isso quer dizer que terá de lavá-la com maior frequência para mantê-la sempre impecável, de modo a contribuir positivamente com a decoração.

E quais seriam os melhores tecidos para cortina? De modo geral, o algodão e os sintéticos, como o poliéster, são as melhores alternativas porque unem funcionalidade, praticidade e baixo custo.

O algodão é perfeito porque consegue bloquear o excesso de luz natural que entra na área, bem como absorve pingos de água com maior facilidade, tudo isso sem deixar a decoração de lado, tornando-a mais bonita. Se quiser uma alternativa ao algodão, utilize cortina de linho, por exemplo.

Já o poliéster é um material sintético resistente a danos, portanto, o risco de estragar a cortina rapidamente é reduzido. Além disso, sua manutenção é simplificada, sem exigir processos especiais para limpeza.

Há desde cortina de cozinha de tecido sintético lisa, até alternativas com estampas e em renda. Todas são excelentes dicas de compra porque duram bastante e têm limpeza descomplicada.

 

Dicas extras para escolher cortina de cozinha

Agora que você já sabe que o algodão, linho e poliéster são ótimos tecidos para cortina de cozinha, é importante conferir dicas extras para escolher essa peça e acertar.

Uma delas é se atentar às medidas da cortina e da área em que pretende instalá-la. Antes de fechar a compra, meça a janela ou parede em que a peça ficará.

Se for cobrir somente a janela, é interessante que a peça tenha uma sobra de tecido nas laterais, para garantir um visual mais proporcional. Portanto, compre uma cortina com largura um pouco maior do que a da janela.

Caso vá cobrir a parede inteira, considere essa medida e mais um detalhe: o franzimento. Quando se quer franzir a peça, o recomendado é que ela também tenha o dobro de largura da parede ou janela.

Outro detalhe é escolher se deseja uma peça colorida ou neutra. As coloridas, principalmente em tons vibrantes, são ideais para garantir uma decoração irreverente e moderna. Já as neutras são clássicas e à prova de erros, combinando muito bem com quaisquer decorações.

Entre as principais escolhas para cortinas de cozinha estão as nas cores branco e bege, além de modelos de cortina para cozinha de renda e estampados com frutas, flores, plantas, entre outras padronagens.

Ah, cortinas pequenas são sempre a melhor pedida para a cozinha, porque reduzem o risco de acidentes na área. O ideal é que a peça cubra a janela, somente. Se for instalá-la em uma área maior, evite que a cortina toque o piso.

 

Cortina de cozinha de varão ou trilho?

Há dois modelos principais de cortina para cozinha: de varão e de trilho. Mas, qual é o melhor? Ambos são excelentes alternativas, embora a cortina de varão seja mais utilizada devido à sua praticidade.

Já a de trilho confere mais sofisticação e elegância para a área, porém é um pouco mais difícil de ser instalada e sua manutenção é ligeiramente mais complicada.

 

Como manter as cortinas para cozinha

O processo de manutenção e limpeza deve ser feito de acordo com a recomendação do fabricante da peça. Mas, normalmente é simples, basta lavar a peça em máquina, sem uso de alvejantes ou de produtos abrasivos.

Procure realizar a limpeza pelo menos uma vez por mês, principalmente se a peça ficar em uma área com maior possibilidade de acumular gordura ou respingos de produtos e alimentos.

 

Comprar cortina para cozinha

Está em busca de cortinas de cozinha perfeitas para seu lar, mas não sabe onde encontrá-las? Então, você precisa conferir os modelos da seleção da Lojas Donna!

A seleção conta com cortinas para cozinha das melhores marcas do mercado, como Bella Janela, Sultan, Belchior, Interlar e Donna, com modelos conectados nas principais tendências de decoração, oferecendo peças que ajudam a garantir um resultado encantador.

Há desde modelos lisos até os estampados, bem como cortinas de cozinha de renda, todos com excelente qualidade, durabilidade e ótimo custo. Aproveite para conferir todos e comprar cortinas de cozinha com a Lojas Donna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>